segunda-feira, 23 de abril de 2012

Visita


          Mal dormi
          cuidei da casa
          disse a mãe que era domingo
          gostaria de um jantar
          com o prato mais bonito
          e o faqueiro prateado
          que pai comprou dividido
          em abril de 85
          de presente, pra te dar

          Me lembrei da passadeira
          de babado mais florido
          Pus na goma com cuidado;
          Pus na mesa, ficou lindo!
          Só me falta esse cabelo:
          trança ou qualquer penteado...
          No espelho pequeno do quarto,
          nervosa, não me decido

          E já está quase na hora
          Minha mãe me dá conselhos
          borrifando flor do campo 
          engomando o meu vestido
          Diz que é pra eu ficar mais calma:
          - Nessa vida tudo passa
          - Também já passei por isso

          Mas, pra mim, é novidade
          É natal quando ele chega
          Quero ser toda surpresa
          Não sei bem o que falar

          É domingo dos namorados
          É festa na minha cidade
          Meu amor vem me visitar.

                                 
          Hugo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário